quinta-feira, 17 de julho de 2014

Uma sinopse de uma viagem inesquecível!

Grüezi mitenand!!!

Tarefa difícil esta de decidir por onde começar, pra falar de uma viagem de 28 dias que significou, para mim, a realização de um sonho da vida inteira! E com o detalhe de ter sido a minha primeira viagem internacional.

Mas em tempos em que a internet diminui as distâncias e "eterniza" as ações/fatos nela registrados, recordar meus relatos in loco da viagem já é um ótimo começo! Então, mãos à obra!

Durante toda a viagem, fiz algumas anotações e postei alguns "resumos do dia", com detalhes sobre os deleites da viagem (e fotos, obviamente) para que os amigos e familiares pudessem acompanhar.



(Foto com um cão da raça suíça São Bernardo, com o Matterhorn ao fundo, em Gornergrat, próximo a Zermatt).

Logo que voltei ao Brasil, em um turbilhão de sentimentos e memórias, escrevi um texto que talvez sirva bem como sinopse de dias tão marcantes. Segue, então, o texto modificado!


"Setembro de 2013 - Suíça - "A" viagem
27 dias, acompanhado alternadamente por 2 amigos e com a escolha do país perfeito!
Não há sentimentos ou palavras para descrever o quanto essa viagem marcou minha vida! Simplesmente percebo, eu mesmo, ao rever minhas fotos, o quanto havia algo diferente na minha expressão facial, no meu sorriso: o reflexo da realização de um grande sonho!
Agradeço a Deus pela oportunidade dessa grande realização! Aos meus amados amigos e companheiros de viagem: Manuel Schütze e Leo Greco!
Foram inúmeros lugares, chocolates, vinhos, queijos, paisagens, lagos, neve, barcos, trens, ônibus, aviões, pessoas, animais, frutos... milhares de itens que agora, em conjunto, formam uma inesquecível e poética memória!
Difícil não estabelecer comparações depressivas com a triste realidade que vivemos no Brasil! Mas essa é a nossa realidade, a nossa vida! Ao tentarmos fazer a diferença pra nós mesmos no cotidiano, quem sabe não alcançaremos (algum dia) uma grande diferença no somatório coletivo!
Com a mente turbilhando em memórias e em saudades da Suíça...
Um abraço a todos!"

(Data: 01/10/2013).


 (Companheiros de viagem, amigos pra vida toda! Da esquerda para direita: Leo Greco, eu e Manuel Schütze. Foto na cidade velha de Zermatt).

No decorrer das futuras potagens, pretendo compartilhar alguns dos "resumos do dia" de ocasiões específicas além, é claro, das fotos e dicas importantes!


Para que este post não ficasse infinito, achei melhor dividir a descrição da viagem em vários posts!



(Pra minha felicidade, nevou em Gornergrat! Primeiro contato com neve fresca!)

A intenção  de compartilhar essas experiências é poder aumentar meu poder de convencimento quando eu digo que VALE A PENA INCLUIR A SUÍÇA NOS PLANOS DE VIAGEM À EUROPA, mas não só isso! Após expor fotos e dicas, pretendo abrir um espaço em que eu possa auxiliar (com base na minha vivência) na elaboração de roteiros para viagens à Suíça ou que incluam esse maravilhoso país!


Então... Bis später!


Nenhum comentário:

Postar um comentário