quarta-feira, 16 de julho de 2014

...Sobre os outros motivos...

Grüezi mitenand!!! ("Olá pessoal!!!", no alemão-suíço)
Já que a Suíça é um dos três componentes do título do blog, ficou faltando uma justificativa sobre os outros componentes, né?
Então, vamos lá!



SAÚDE:
A priori, acho completamente clichê e compreensível que um médico se proponha a ter um blog com dicas de saúde ou abordando assuntos específicos de sua área de atuação! Então, por que eu não me concederia esse direito?
Se você tem algum amigo, familiar ou conhecido médico, então já está farto de saber que médicos não conseguem não falar sobre medicina! E eu me rendo, também sou assim!
Assim como sou apaixonado pela Suíça, acho que outra grande parcela da minha paixão pela vida encontrei em ser médico! E pretendo compartilhar um pouco sobre a duplicidade de sentimentos de realização/frustração de ser um médico (jovem e idealista) no Brasil!

Sou também um amante das atividades físicas! Musculação, treinamento funcional, spinning, running, caminhadas, hiking, TRx, body jump, body combat, body pump, zumba... Acho melhor não continuar citando todas as modalidades que desperto minha empolgação, já que as citadas já são suficientes! Assim, vez ou outra, talvez pinte dicas de atividades físicas aqui (até porque se há alguma intenção de dar dicas de saúde, é impossível não falar de atividades físicas regulares)!

SABORES:
Desde adolescente desenvolvi gradativamente um interesse e gosto por cozinhar! Inicialmente, lembro-me de que tinha um tropismo particular pelas receitas de doces (pudins, brigadeirão, tortas, ambrosia, mousses, etc...)!
Com a proximidade do vestibular, a previsão de ter que morar fora pra estudar em universidade federal foi um motivador para querer aprender a cozinhar o básico da "comida da mamãe" (e no meu caso específico, do papai, tendo em vista que meu pai manda muito bem na cozinha!). Assim, iniciou-se um certo gosto por preparar pratos salgados...
Com o passar do tempo (e dos conhecimentos), fui me encantando pelos sabores, aromas, texturas dos condimentos, das ervas aromáticas e a cada dia mais, cozinhar tornou-se uma atividade de prazer, relaxamento e com um efeito praticamente terapêutico sobre mim!
Longe de qualquer caráter profissional (infelizmente ainda não tive tempo, nem dinheiro para estudar gastronomia...), o que gosto é de cozinhar, inventar e me perder nos aromas e sabores!

SAÚDE + SABORES:
Grande parte das dicas de receitas que eu dê aqui provavelmente terão nuances de tendências saudáveis (dicas para reduzir o consumo de sal e gorduras, dicas para aumentar os sabores de forma natural e orgânica)...

Bom, acho que agora, título explicado por inteiro!...
Bis bald! (Até logo, em alemão)
Widerluege! (Tchau, em alemão-suíço)

2 comentários:

  1. Me apaixonei por esse país a cada postagem de sua viagem, apesar do frio que imagino, mas nao tem como nao se apaixonar por esse país maravilhoso, cada lugar mais lindo que o outro, vou amar acompanhar seu blog, e aprender cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Marlene, é um prazer enorme ter você acompanhando o blog, e maior ainda em receber seus comentários! Esteja a vontade para fazer críticas e sugestões! Um grande beijo!

      Excluir