quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grüezi!!!

Se para tudo há uma primeira vez, para o blog há a primeira postarem. Então, voilà!
E o tema desta estréia será falar o motivo da criação do blog!

Desde a infância (especificamente por volta dos 8 anos de idade) cultivo uma paixão inexplicável e inconsolável pela Suíça! E desde essa tenra idade me vejo repetidas vezes confrontado pela mesma pergunta: "Mas por que a Suíça?"



Nunca soube responder de forma simples tal questionamento e continuo a não saber! Mas o fato é que planejei alimentei durante 18 anos um sonho de viajar à Suíça assim que houvesse essa possibilidade!
Em setembro de 2013, aos 26 anos, "o velhinho sonhador" completando a "maioridade" desse sonho, tive a marcante oportunidade de colocar meus ansiosos, curiosos e exploradores pés em terras helvéticas (adjetivo referente à Suíça)! E tive o prazer de ser acompanhado por dois grandes amigos nessa jornada de 28 dias: amigos-irmãos por escolha, colegas médicos da minha turma da graduação!
Como não poderia ser diferente, o roteiro fui eu mesmo quem elaborou, revisou, re-elaborou... Foram vários meses de muito esforço e descontrole controle mental pra condensar em um roteiro de 28 dias tudo o que eu sempre li e estudei sobre a Suíça, tudo o que eu fazia questão de conhecer na primeira viagem! Foram deliciosas horas e horas de pesquisa, até chegar no roteiro final (ilustrado abaixo).


Se você chegou a ler até aqui, já concluiu que realmente a melhor palavra pra descrever meu sentimento em relação à Suíça talvez fosse loucura, ao invés de paixão! Concordo!!!
E aí chego no ponto-chave dessa publicação: um dos grandes objetivos do blog é mostrar como essa paixão, loucura, obsessão (ou como bem quiser chamar) transformou-se em pleno amor por esse país após essa inesquecível viagem!!!

(Ah, antes que me esqueça, sobre o título deste post: GRÜEZI é um cumprimento tipicamente suíço, da porção de língua germânica)!

Ao longo do tempo, pretendo compartilhar momentos marcantes da viagem, dicas de viagem e de como aproveitar melhor a Suíça (e gastar menos, na medida do possível)!

Perguntas, dicas e sugestões serão sempre bem vindas, assim como críticas!

2 comentários:

  1. Grande Marquinho! Vai lá que vou te acompanhar. Vou te mandar uma msg in box no Facebook sobre esta postagem , tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você me acompanhando por aqui, Sandra!!! Muito obrigado pela sua opinião!!! Beijão!

      Excluir